domingo, 10 de junho de 2012

Big Biker etapa 2 2012

Antes de mais nada gostaria de pedir desculpas a todos pelo longo tempo sem postagens aqui no blog... A falta de tempo mata a gente...  :(

Gostaria também de deixar aqui algumas palavras sobre o ciclista Alexandre Godoy. Tive o prazer de vê-lo no Endurance Bike etapa 2 em meio a forte chuva que deixou metade dos inscritos em casa e a outra metade de corajosos desafiou tudo para estar lá e agora no Big em Taubaté. Em ambas as provas fiquei impressionada com a força, garra, perseverança e pelo incrível professor da vida e do pedal que é pra gente! Obrigada pelas aulas na escola da vida e na bike! Como ciclista que sou sempre lembro de você nos momentos mais duros e esta imagem acima, que está marcada na minha memória, surge na minha lembrança e me dá forças para seguir pedalando mais e mais forte! Valeu Alexandre!!!!

Gostaria também de registrar aqui como foi o percurso do Big em Taubaté. Para a categoria Pró foram 92 km e para a Sport, 67 km. Em ambas o percurso foi bem duro, marcado pelas inesquecíveis paisagens. O registro fotográfico dos 1.100 corredores começou às 7 horas da manhã e só terminou às 16h30. Após alguns cliques na largada, segui de moto com o Fabrício. Paramos, mais ou menos, 10 km da largada para alguns cliques e seguimos. Na subida do Morro Grande também paramos para mais algumas fotos. E seguimos correndo para fotografar novamente os ciclistas que tinham passado por nós. Na divisão de categoria mais alguns cliques. Motoca novamente e seguimos mais 10 km no percurso adicional da Pró. Nesta alça, um local maravilhoso para fotos é a ponte de madeira que encontramos no caminho. Depois voltamos na contra-mão do fluxo da prova até o encontro da categoria. O dia começou com uma neblina, mas logo o sol saiu! Várias fotos da paisagem verde com céu azul esbranquiçado. Aguardamos 15 minutos e a massa de ciclistas da categoria Sport começou a passar em pelotão! Impressionante a quantidade de ciclistas!
Alguns minutos depois também pudemos ver os primeiros atletas da Pró! E foi aqui que vimos pela última vez estes atletas da Pró. Ficamos por meia hora e seguimos com algumas paradas nas subidas mais duras com paisagens belíssimas ao fundo. Uma parada na Capelinha para mais algumas centenas de fotos. E no famoso Rio do Barreiro a 20km do final da prova paramos por horas. Local propício para cliques de vários pontos diferentes. Por ali passaram centenas de ciclistas espirrando as gotas d'água congeladas nas milhares de fotos. Depois de 7 mil cliques, fomos para a represa já próxima da chegada, que também oferece uma paisagem multicolorida como moldura das fotos e lá ficamos mais uma hora. Chegada, macarronada e corre para o pódio! E mais um Big se foi! Passa rapidinho e mesmo depois do cansaço de horas olhando pelo pequeno visor da câmera chacoalhando na garupa, a gente já quer que o próximo aconteça logo! Mais uma vez a gente tira o chapéu para a Marília, Gonga e toda sua equipe pela prova de MTB mais bem organizada do Brasil! Parabéns a todos os ciclistas pela conquista! Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário